Samsung promete inundar o mercado com Smart TV em 2011

1 min de leitura
Imagem de: Samsung promete inundar o mercado com Smart TV em 2011

Fonte da imagem: Samsung

Fonte da imagem: Samsung

Dois mil e onze promete ser o ano da Smart TV, pelo menos no que depender da Samsung. A fabricante sul-coreana programa inundar o mercado com aparelhos prontos para esta tecnologia, e conversas com a Google já teriam sido feitas para que a plataforma Google TV conste como padrão nos aparelhos. Contudo, a possibilidade de uma plataforma própria não é descartada.

De acordo com Moon Sung-hyun, presidente da sucursal de Taiwan da Samsung, 90% dos lançamentos de TV LCD da empresa para este ano serão compatíveis com a tecnologia das Smart TV. Smart TVs são aparelhos capazes de se conectar à internet e, dessa forma, acessar conteúdos multimídia como portais de áudio e vídeo, filmes e entretenimento sob demanda e muito mais.

A Samsung deu indícios de estar atrás de aparelhos da Google equipados com processadores ARM, isso em detrimento dos chipsets da Intel usados no Logitech Revue e no Sony Google HDTV, ambos aparelhos que usam sets Google TV. Ao optar por chips ARM, a Samsung abre grandes possibilidades para seus aparelhos, como menor dependência de processamento e de melhor desempenho gráfico.

A Google também confirmou o interesse da Samsung em sua tecnologia para equipar televisores para acesso à internet. Essa novidade deveria ter sido lançada na CES 2011, porém, não deu certo. Analistas esperam que as vendas de Smart TV para este ano cheguem a 10% de toda a fatia de mercado de televisores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.