Hangouts para Android não vai mais suportar o envio de SMS e MMS [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Hangouts para Android não vai mais suportar o envio de SMS e MMS [rumor]

O mensageiro Hangouts é um boa alternativa ao WhatsApp (saiba por que o popular aplicativo está fora do ar nesta página), mas o serviço da Google para o sistema Android pode estar prestes a perder uma das suas principais funcionalidades. De acordo com o Phandroid, a Gigante das Buscas está planejando a remoção do recurso de envio e recebimento de SMS e MMS.

O portal responsável por veicular o rumor não mencionou razões pontuais que justificam o suposto cancelamento em iminência do suporte à troca desses tipos de mensagens via Hangouts. Especula-se, porém, que o próprio desempenho do aplicativo para o envio de torpedos é um dos motivos por trás da suposta decisão: instabilidades, bugs e atrasos para entrega de mensagens SMS e MMS ainda atormentam usuários do comunicador da Google.

Uma das ações que pretendem remediar o bloqueio das capacidades do mensageiro para Android é o estímulo ao uso do serviço-padrão de troca de mensagens – notificações de encorajamento ao uso do app Messenger seriam publicadas aos usuários do Hangouts durante a eventual transição de um comunicador para o outro. O Phandroid confirma que os recursos Project Fi e Google Voice continuarão a integrar o Hangouts; o cancelamento do suporte a SMSs e MMSs ainda é uma incógnita.

Viu essa?

...

Quais aplicativos você usa como alternativa ao WhatsApp? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.