Atualização 5.0 para app do Hangouts começa a ser liberada na Google Play

1 min de leitura
Imagem de: Atualização 5.0 para app do Hangouts começa a ser liberada na Google Play
Imagem: Droid Life

Desde que a versão 4.0 do Hangouts para Android foi revelada, em junho deste ano, o serviço passou por mais uma série de mudanças, como uma reformulação de layout de sua edição web. Agora, para refletir essa evolução, a Google lança em sua loja virtual a atualização 5.0 do aplicativo. A verdade é que o update era esperado para a semana passada, mas a companhia preferiu segurar um pouco, dar uma polida no código e, só agora, liberar o pacote mais recente do mensageiro para seu sistema mobile.

Diferentemente da encarnação anterior, o Hangouts 5.0 não trouxe tantas alterações do tipo que se percebe apenas de bater o olho na interface do programa. Ainda assim, basta brincar um pouco com o app para que seja possível conferir uma navegação muito mais suave e veloz. Para entregar essa experiência atualizada – e fluida – para o usuário, a Gigante das Buscas otimizou o máximo que pôde o programa, fazendo com que as conversas carreguem mais rápido e a rolagem entre os textos também não sofra com engasgos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outras modificações no aplicativo incluem o suporte aos arquivos GIF – que voltam a funcionar novamente na plataforma, depois de um tempo de molho –, a chance de iniciar novos grupos de conversa ditando sua mensagem via Google Voice e a remoção do widget nativo do produto. Não se sabe exatamente por que a companhia limou a funcionalidade, mas, para não deixar ninguém perdido, ela inseriu um aviso no lugar do da extensão.

Vale lembrar que essa atualização do Hangouts está sendo liberada em ondas, estratégia que pode fazer com que algumas pessoas precisem esperar mais do que as outras para terem acesso ao software mais recente. Ainda assim, se você é um usuário fiel do item, o melhor a fazer é conferir o link de download do app e ver se a versão 5.0 dele já está disponível para o seu celular ou tablet com Android.

Google começa a liberar atualização do Hangouts para versão 5.0. Comente sobre o aplicativo no Fórum do TecMundo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.