Hangouts para iOS é atualizado para versão 4.0 antes do Android

1 min de leitura
Imagem de: Hangouts para iOS é atualizado para versão 4.0 antes do Android

O Hangouts deverá receber uma grande atualização com a chegada da versão 4.0. A principal mudança deverá ser vista no design, já que o programa finalmente vai receber os contornos e animações do Material Design  no iOS.

Nós já vimos algumas imagens vazadas do Hangouts para o Android, mas, mais uma vez, é o iOS que vai receber a nova versão de um programa da própria Google antes do próprio sistema operacional móvel da empresa. Confira as imagens:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Hangouts para iOS já está sendo atualizado nos dispositivos móveis da Apple, o que pode indicar que a versão para Android deverá chegar muito em breve. O pessoal do site de notícias Droid Life conseguiu obter algumas screenshots da nova versão, que você pode conferir nesta matéria.

Segundo eles, a experiência de conversação é bastante semelhante à versão atual: há uma linha inferior com botões para acessar suas imagens, câmera, emoticons e localização. Além disso, quando um texto é digitado, o botão de enviar aparece quase como um botão flutuante, dividido entre a caixa de conversa e de entrada.

No menu principal da versão do programa para iOS também há quatro menus distintos na parte inferior da tela, que permite acessar os contatos, favoritos, mensagens e ligações. A posição reflete uma das diretrizes de design do sistema operacional móvel da Apple.

Também há uma opção para que o usuário defina seu status, além de um botão fixo no canto inferior direito da tela permitindo que você comece uma conversa independente da tela que esteja aberta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.