Google Hangouts 4.0: veja fotos vazadas e o que mudará na nova versão

1 min de leitura
Imagem de: Google Hangouts 4.0: veja fotos vazadas e o que mudará na nova versão
Imagem: Android Police

Seja sincero: você usa o Hangouts para Android com muita frequência? Apesar de ser uma boa empreitada para unificar mensagens de texto no mobile, o app não é exatamente um fenômeno de popularidade, além de receber uma série de críticas. Porém, parece que a Google ouviu a voz do povo e resolveu modificar radicalmente o funcionamento do mensageiro.

De acordo com o site Android Police, vem aí a versão 4.0 do Google Hangouts. A página obteve descrições detalhadas e capturas de tela da atualização, que ainda não foi oficializada pela desenvolvedora nem tem data para chegar aos tablets e smartphones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar de não terem sido anunciadas na mesma onda e badalação do novo app Fotos, as mudanças seguem o padrão do Material Design e aplicam novidades visuais e funções que agilizam a comunicação.

O que mudou?

Em vez da divisão em duas colunas (uma para contatos e outra para conversas), a nova interface coloca tudo em um só lugar. A sua agenda ocupa uma boa parte da tela e um botão flutuante (o "New Conversation" das imagens) pode ser tocado para iniciar uma nova conversa com uma ou várias pessoas. A barra superior fez um regime: sumiram a foto de perfil e o seu nome e email, deixando o menu mais limpo.

Na janela de mensagens, o visual ficou mais claro e a caixa de texto aumentou de tamanho. Botões estão mais visíveis e bem posicionados na parte inferior da tela, facilitando o envio de emojis ou anexos nas mensagens.

Agora, você pode desligar as notificações a partir de uma opção no app e também mudar o seu status do perfil, algo que já era possível na versão web do Hangouts. Entretanto, não foi desta vez que o app ganhou uma interface otimizada para tablets: em telas maiores e especialmente na horizontal, a sensação de espaço vazio mal aproveitado ainda existe. Confira a galeria de imagens acima para mais detalhes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.