Hangouts: como ativar confirmações via SMS de envio de mensagens

1 min de leitura
Imagem de: Hangouts: como ativar confirmações via SMS de envio de mensagens
Imagem: TechnoBuffalo

O popular aplicativo de trocas de mensagens Hangouts é bastante dinâmico: é possível desde fazer videoconferências com o app até criar efeitos visuais durante uma conversa ou compartilhar a tela do mensageiro junto de computadores. E receber notificações por meio de SMS acerca das mensagens enviadas é outra das possibilidades oferecidas pelo serviço.

Significa, assim, que alertas SMS podem ser recebidos por usuários do sistema Android sempre que uma mensagem enviada via Hangouts chegar devidamente aos destinatários. Ativar esta função não exige conhecimentos  técnicos exímios por parte de quem deseja monitorar o desempenho do mensageiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nota: este tutorial atende as necessidades de usuários iniciantes do Hangouts.

Passo 1 – Configurações

Uma vez aberto o aplicativo, a tela de configurações deve ser acessada. Esta opção está localizada à esquerda do canto superior do aplicativo. Toque uma vez sobre o ícone representado por três linhas na horizontal e selecione, então, a opção “Configurações”.

Passo 2 – Ative as notificações via SMS

Antes de fazer com que alertas SMS lhe informem sobre o recebimento de mensagens por seus contatos, o mecanismo que gerencia o sistema de SMS deve ser adequadamente configurado. Clique, na tela “SMS”, sobre o campo “SMS desativado” – esta opção fará com que o Hangouts se torne o aplicativo de SMS padrão.

Atenção: todas as mensagens SMS serão, desta forma, administradas pelo Hangouts. Agora, sobre a tela “SMS”, a caixa de “Relatórios de entrega” deve ser selecionada; toda a vez que uma mensagem enviada via Hangouts chegar ao destinatário, um SMS será exibo pelo app.

....

Mais dicas sobre como usar este mensageiro podem ser conferidas por meio deste link. Deseja otimizar o desempenho de seu aparelho AndroidAcesse esta página. E que tal fazer com que a bateria de seu aparelho dure mais? Confira nossas sugestões e visite nosso campo de tutoriais aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.