Novo Google Hangouts está disponível na Google Play

1 min de leitura
Imagem de: Novo Google Hangouts está disponível na Google Play

(Fonte da imagem: Divulgação/Google Play)

Hoje, a Google liberou a tão esperada atualização do Hangouts, que é exatamente aquela que foi anunciada na semana passada e que vem instalada no Android KitKat.

Em teoria, a nova versão do programa deveria integrar SMS/MMS e o serviço e conversas do Google+, trazer o suporte para os emojis e GIFs e alguns recursos adicionais.

Todavia, em nossos testes, verificamos que nenhuma dessas novidades foi adicionada ao app que está disponível na Google Play do Brasil. Testamos o software no Samsung Galaxy S4 e no LG Nexus 4, mas os resultados foram os mesmos. Ao que parece, o update apenas traz a opção de integrar o número telefônico, garantindo funcionamento semelhante ao do WhatsApp.

De acordo com as informações oficiais, a próxima versão do Google Hangouts deve trazer as seguintes novidades:

  • SMS e MMS (Android 4.0+): envie/receba mensagens de texto com os Hangouts. Importe suas mensagens, alterne rapidamente entre SMS e Hangouts e inicie conversas em grupo por MMS
  • GIFs animados: envie GIFs animados, com gatinhos fofos e tudo mais
  • Localização: compartilhe sua localização em conversas
  • Dispositivo, status de chamada, humor: informe a todos o dispositivo que está usando, se está em uma chamada e como está seu humor no momento

(Fonte da imagem: Divulgação/Google Play)

Quem sabe, o app só receba essas novidades quando a Google corrigir alguns inconvenientes que acontecem no reconhecimento dos contatos na agenda. Em nossos testes, tivemos que adicionar o DDD nos contatos para conseguir trocar as mensagens através da internet.

Vale notar que a próxima versão do Hangouts deve ser a 2.0 e que na Google Play do Brasil está disponível a versão 1.2.018. Talvez, o update completo só apareça quando o KitKat for lançado oficialmente. Você já conseguiu instalar o app? Está usando os novos recursos?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.