Se você ainda tinha alguma dúvida de que os planos da Gigante das Buscas de vender o Google Glass como um dispositivo para consumidores foram mesmo engavetados, então agora é hora de colocar um ponto final nessa história. Nos últimos dias, todas as contas relacionadas ao acessório em redes sociais como Twitter, Google+ e Instagram, entre outras, foram totalmente desativadas. Isso, no entanto, não significa que os óculos da empresa foram abandonados.

A desativação das contas do Google Glass nas redes não é algo vai pegar muitos de seus fãs de surpresa, já que nos últimos meses elas apenas compartilhavam mensagens de datas comemorativas. Mas ainda que a companhia de Mountain View tenha decidido que o aparelho não será vendido para o público em geral – pelo menos não com esse nome –, a versão do dispositivo voltada para o mercado corporativo vem ganhado cada vez mais espaço.

Para negócios

Responsável por trabalhar no Glass, o time do Project Aura vem trabalhando há algum tempo em alguns dispositivos distintos. Entre eles está uma continuação direta dos óculos inteligentes, identificados pelo nome “Enterprise Edition”, que já teve até mesmo algumas imagens compartilhadas – como você pode ver na galeria a seguir.

Em sua mensagem de despedida no Google+, o time responsável afirmou ter se divertido durante o chamado “Programa Explorer” e recomendou que aqueles que possuírem um dos Google Glass antigos e tiverem dúvidas a respeito do aparelho se dirijam ao seu site de suporte (clique aqui). Agora, podemos apenas esperar até que a empresa se manifeste a respeito de seus planos para a versão corporativa do dispositivo.

Você ainda tem esperança de que o Google Glass algum dia seja lançado como um dispositivo para consumidores? Comente no Fórum do TecMundo