Criador do iPod acredita que consegue popularizar o Google Glass

1 min de leitura
Imagem de: Criador do iPod acredita que consegue popularizar o Google Glass

Embora seu nome não seja assim tão conhecido pelo grande público, Tony Fadell tem em seu currículo nada menos que a invenção do design da primeira geração do iPod. Somente isso já seria suficiente para que seu currículo fosse respeitado por todos na área da tecnologia, mas ele não quer que o projeto passado seja o único ponto alto de sua carreira.

Atualmente parte da Google, Fadell lidera a divisão responsável por dar prosseguimento ao projeto do Google Glass. Embora tenha chamado atenção quando foi anunciado, o dispositivo logo se tornou um sinônimo de aparelho eletrônico incrivelmente avançado que parecia não ter nenhum objetivo prático.

Fadell acredita que consegue mudar essa imagem, mas que para isso vai ser necessário uma combinação entre esforço e tempo. “Eu me lembro como as coisas eram quando fizemos o iPod e o iPhone”, afirmou ele entrevista à BBC. “Eu acho que isso pode ser algo importante, mas vai levar tempo para criamos algo certo”.

Embora ainda seja difícil visualizar um futuro de sucesso para o Glass, o currículo do engenheiro não deve ser menosprezado. Além de trabalhar na Apple, ele tem em seu histórico a fundação da Nest Labs, empresa de inovações para o ambiente familiar que foi adquirida pela Google em janeiro de 2014 pela impressionante soma de US$ 3,2 bilhões.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.