Atualização XE20.1 do Google Glass facilita comunicação pelos óculos

1 min de leitura
Imagem de: Atualização XE20.1 do Google Glass facilita comunicação pelos óculos
Imagem: Google

A partir desta semana, a atualização XE20.1 começa a ser liberada para o Google Glass com uma série de novidades especiais para quem gostaria de se comunicar melhor usando os óculos inteligentes. A partir de agora, o dono do acessório é capaz de acessar toda a lista de contatos cadastrada em sua conta do Google.

Apenas os mais recentes ou importantes são acessíveis por comandos de voz, mas os demais podem ser encontrados manualmente, com pequenos movimentos no touchpad do produto. É possível também escolher a partir de qual canal você vai enviar um recado para o contato: via SMS, Hangouts ou email.

O movimento rápido para cima e para baixo com a cabeça, que desliga o display do Glass, agora pode ter a opção desativada nas ferramentas. Um outro card avisa sobre eventos que estão acontecendo perto de você, como shows e festas em geral.

Um conversor de medidas para moedas com o valor atual do dinheiro utilizado em qualquer parte do mundo, que funciona a partir do Google Now, agora pode ser ativado pelo Glass.

Outras novas ações de voz incluem finalizar chamada telefônica, emudecer o microfone, alterar o volume da ligação e reproduzir, compartilhar ou deletar uma mídia.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.