Os Simpsons fazem paródia do Google Glass em novo episódio

1 min de leitura
Imagem de: Os Simpsons fazem paródia do Google Glass em novo episódio

O desenho animado Os Simpsons, atualmente na 25ª temporada, dedicou mais um episódio ao mundo da tecnologia. Depois de criticar o iPhone e dar espaço a Julian Assange, do WikiLeaks, a série agora foca no Google Glass, os óculos inteligentes da Google que ainda não estão liberados para venda.

No episódio, que foi ao ar nos Estados Unidos no último domingo (26), todos os funcionários da usina nuclear de Springfield ganham um "Oogle Goggles" de presente do Sr. Burns, interessado em espionar os empregados. Encantado com a tecnologia, Homer passa a detestar a realidade sem o acessório, já que é possível saber praticamente tudo só com o visor – e é usando o produto que ele descobre um segredo sobre a própria esposa.

Apesar de ser recheado de piadas durante quase todo o episódio, Os Simpsons também faz refletir: a lição aprendida por Homer no final da transmissão é a de que deve haver uma linha que separe o que você quer saber sobre os locais e as pessoas e aqueles segredos que devem ficar guardados e não serem revelados – nem mesmo por óculos especiais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.