Com busca e streaming, Google Glass também quer revolucionar a música

1 min de leitura
Imagem de: Com busca e streaming, Google Glass também quer revolucionar a música

A Google deve anunciar no máximo até o final desta semana mais uma novidade para os óculos inteligentes Google Glass. Desta vez, o foco está na música: segundo o The New York Times, será possível interagir com seus arquivos de áudio de uma forma única usando o acessório vestível.

De acordo com o jornal, o Glass será capaz de procurar listas de reprodução e tocar músicas da sua biblioteca ou da área de recomendações em alta qualidade, tudo pareado com o Google Play. O comando de voz "listen to" seguido do nome da canção ou do artista será usado para automatizar o processo.

Há ainda o já anunciado serviço "Sound Search", um recurso que identifica a que música pertence o áudio reproduzido, como no aplicativo Shazam. O vídeo acima, postado recentemente no canal do produto, mostra o DJ e produtor Young Guru testando essa e outras funções. Por fim, fones de ouvido especiais para o Google Glass serão anunciados por US$ 85.

Por enquanto, apenas serviços de música da Google estarão disponíveis no Google Glass. Espera-se que os óculos sejam liberados para venda até o final de 2013.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.