Google Glass: versão de testes do aparelho recebe melhorias

1 min de leitura
Imagem de: Google Glass: versão de testes do aparelho recebe melhorias

Se você acompanha as notícias do Tecmundo, sabe que o Google Glass está sendo utilizado por algumas pessoas, de forma que a gigante de Mountain View possa ir testando a sua novidade, com o objetivo de entregar algo que se encaixe com perfeição na vida dos seus clientes. Por conta disso, updates de software são feitos com frequência.

E é exatamente esta a novidade relacionada aos óculos inteligentes da Google. Dessa vez, uma atualização de sistema operacional trouxe novas características ao dispositivo. Uma delas é o fato de que vídeos postados no YouTube agora aparecem entre os resultados de pesquisa, sendo que, se a pessoa tiver uma conta na Google Apps, também há a possibilidade de acessar o site.

Gravando o que você enxergar...

O sistema de procura através de comandos verbais também foi melhorado, sendo que o Google Glass passa a contar com um aplicativo parecido com o Shazam — você pode procurar músicas utilizando diferentes termos, como versos da canção. Outra novidade bastante chamativa são as Vignettes, que, em uma explicação breve, nada mais são do que capturas de “tela” de tudo aquilo que você está vendo.

É bastante provável que o recurso Vignette comece a contar com suporte para vídeos em um futuro bem próximo. Além de tudo isso, caso você seja um dos Explorers da Google, saiba que a atualização já está disponível para download.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.