Jogo independente de tiro está sendo desenvolvido ao Google Glass [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Jogo independente de tiro está sendo desenvolvido ao Google Glass [vídeo]

Há menos de uma semana, o desenvolvedor Sean McCracken publicou um vídeo via Instagram mostrando que o Google Glass pode ser usado também em jogos. Estaríamos de fato vislumbrando o entrelaçamento entre as realidades virtual e “física”? Fato é que, ontem (09), o perfil de Kenji Castro no YouTube postou um clipe de quase 2 minutos do tem sido chamado de Psyclops – um game que faz uso do dispositivo vestível da Google e que mescla os estilos de jogatina de jogos como Space Invaders 3D e Missile Command.

Como bem se pode notar, os comandos são ativados a partir dos movimentos feitos pela cabeça de quem usa o Google Glass. Um círculo vermelho, que representa a mira de uma suposta nave espacial, fica disposto no centro da tela e os disparos são efetuados assim que um alvo é travado – para que o tiro seja disparado, o objeto precisa ficar cerca de 4 segundos dentro dos domínios do tal círculo.

De acordo com McCracken, o vídeo exibido pelo Instagram é “o primeiro teste de um jogo feito especialmente para o Google Glass”. Mas a versão de Psyclops mostrada pelo vídeo acima parece estar em uma fase mais aprimorada de desenvolvimento. Até o momento, informações adicionais não foram divulgadas pelo criador deste icônico game – que pode inaugurar, inclusive, um novo campo no mundo do entretenimento virtual.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.