Bar dos EUA proíbe Google Glass antes mesmo de o produto ser lançado

1 min de leitura
Imagem de: Bar dos EUA proíbe Google Glass antes mesmo de o produto ser lançado

"Eu estou filmando você" (Fonte da imagem: Reprodução/Marcus Pessoa)

O Google Glass ainda nem foi lançado, mas seu uso já causa polêmica. Prova disso é a sua proibição em um estabelecimento de Seattle, Estados Unidos. O bar conhecido como The 5 Point Cafe anunciou através do Facebook que é o primeiro negócio da cidade (e talvez do mundo) a restringir os óculos de realidade aumentada, prometendo expulsar os infratores.

As preocupações de David Meinert, proprietário do local, giram em torno da privacidade dos frequentadores do bar, é claro, já que o Google Glass é capaz de gravar facilmente o mundo ao seu redor de uma maneira discreta.

De acordo com Meinert, a medida se deve ao fato de que os clientes do estabelecimento não querem ser reconhecidos e não pretendem ser filmados secretamente, sendo que o vídeo pode ser postado imediatamente na internet.

Até o momento, apenas alguns programadores e funcionários do Google estão usando os óculos, que se encontra ainda em estágio de testes. O Google também lançou um concurso para que alguns felizardos americanos possam adquirir os óculos, mediante pagamento de 1,5 mil dólares.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.