Google Fotos ganha recurso para esconder fotos impróprias

1 min de leitura
Imagem de: Google Fotos ganha recurso para esconder fotos impróprias

Para muita gente, usar o celular para tirar fotos já é quase mais básico do que para fazer ligações, então, é comum que você tenha centenas ou milhares delas armazenadas em seu dispositivo. Mas você já passou pela situação constrangedora de abrir a galeria de imagens na frente de outra pessoa e acabar mostrando fotos que não deveriam ser vistas? A Google lançou recentemente uma novidade para evitar esse tipo de situação.

A versão mais recente do Google Fotos trouxe um recurso para ocultar fotos de sua galeria sem ter que apagá-las definitivamente. Assim, sempre que você tiver capturado uma imagem que não deve ser facilmente vista por qualquer pessoa assim que você abre o aplicativo, basta arquivá-la. Para fazer isso, basta manter uma foto pressionada, depois usar o menu dos três pontos para acessar a opção “Arquivar”.

Obviamente que a parte de "esconder fotos impróprias" é apenas uma brincadeira, afinal a nova função do Google Fotos pode ser bastante útil para tirar da vista qualquer imagem que você fez, mas que não deseja exibir em nenhum dos álbuns do aplicativo.

Novo recurso do Google Fotos permite arquivar imagens.

Todas as fotos arquivadas ficam escondidas na opção “Arquivo”, presente no menu lateral à esquerda do aplicativo. Basta acessá-la para ver as imagens, restaurá-las para o seu local original ou então removê-las de seu dispositivo.

A novidade está disponível na versão 2.15 do Google Fotos e deve chegar automaticamente a todos os aparelhos nos quais o app está instalado. Se isso ainda não aconteceu, você pode atualizar o app manualmente no Android ou no iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.