Comercial do Google Fotos anuncia novo recurso e alfineta Apple [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Comercial do Google Fotos anuncia novo recurso e alfineta Apple [vídeo]

A “Gigante das Buscas” alfinetou – outra vez – a Apple durante o lançamento de um novo comercial que promove os serviços de hospedagem de fotos em nuvem do app Google Fotos. Lançada no último dia 5, a propaganda mostra uma série de cenas perdidas devido à lotação da memória de um smartphone.

Apesar de afetar também aparelhos que rodam o SO Android, o problema de esgotamento do espaço interno foi retratado por alertas exibidos a usuários de iPhones. Cliques que têm por objetivo registrar momentos únicos ocorridos em festas de aniversário, formaturas e viagens, por exemplo, são perdidos no segundo crucial dada a falta de espaço de armazenamento interno.

Armazenamento gratuito e liberação de espaço

O vídeo divulga o novo recurso gratuito do Google Fotos, que permite o armazenamento remoto de imagens capturadas, inclusive em “alta qualidade”. Uma vez hospedada em nuvem, a foto pode então ser apagada do celular, liberando espaço na memória interna. A ferramenta está sendo disponibilizada para celulares Android e também para smartphones com iOS (faça o download do Google Fotos aqui).

Vale observar que clientes da Apple podem contratar os serviços do iCloud para fazer o backup de dados pessoais através de qualquer aparelho com iOS. Será que a Maçã vai responder à altura, anunciando, por exemplo, os próximos iPhones com espaço mínimo de 32 GB? Fique ligado! 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.