Google Fotos: como acessar álbuns, filmes e colagens “secretas”

1 min de leitura
Imagem de: Google Fotos: como acessar álbuns, filmes e colagens “secretas”
Imagem: Gadget Herald

Se você utiliza o Google Fotos (serviço de armazenamento de imagens da Google), com certeza sabe que ele é capaz de analisar o seu repertório de fotografias, e, utilizando algoritmos avançados, criar álbuns, filmes, colagens e animações com arquivos que apresentem alguma característica em comum. Dessa forma, todos os registros daquela viagem que você fez no último fim de semana são agrupadas automaticamente.

Porém, várias dessas criações autônomas são ocultas e não podem ser acessadas pelo usuário através do app oficial da plataforma para dispositivos móveis. Há, contudo, uma forma de visualizá-las e recuperá-las através do seu navegador. Para isso, primeiramente, acesse a versão online do Google Fotos (https://photos.google.com/) através de seu browser predileto e clique no botão “Assistente”.

Clique no ícone indicado

Na tela a seguir, você verá as criações que o serviço salvou na sua biblioteca — aqueles que você consegue acessar pelo smartphone. Desça a página até o final, revelando o botão “Ver criações não salvas”. Clique nela.

Encontre os álbuns ocultos

É aqui que o Google Fotos “esconde” álbuns, filmes, colagens e animações geradas automaticamente, mas que por qualquer motivo não foram enviadas para o seu catálogo de imagens. Dê uma conferida em todas as criações, e, caso alguma te interesse, basta clicar em “Salvar nos álbuns” para que ela seja enviada para a sua galeria.

Salve as criações que você deseja e descarte o restante

Por outro lado, lembre-se de excluir aqueles que você não deseja mais, clicando no ícone de três pontos (localizado no canto superior direito de cada criação) e selecionando a opção “Excluir permanentemente”. Fique tranquilo: as imagens que compõem o álbum em questão não serão deletadas da sua biblioteca.

Você utiliza o Google Fotos? O que acha do serviço? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.