Atualização do Google Earth para Android traz nova tecnologia 3D

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Google Earth para Android traz nova tecnologia 3D
Imagem: Google Earth Blog

A Google anunciou ontem que o seu app Google Earth para Android foi atualizado e trouxe uma série de melhorias. A principal delas é adoção da nova tecnologia de renderização 3D que a empresa já usava na versão web do app. Essa é a primeira grande atualização nessa área desde o lançamento do Earth, há mais de 10 anos.

Essa nova tecnologia de renderização deve trazer um desempenho muito melhor para o app no Android, deixando as transições, o zoom e a navegação pelo globo mais suaves e precisas. As cores das imagens também tiveram uma boa atualização e agora possuem uma aparência mais realista. Ícones e informações de mapas também foram redesenhados, o que garante uma nova identidade visual para a ferramenta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A lista de novidades é grande, mas esses melhoramentos visuais e de desempenho são as mais perceptíveis. Além dessas, usuários mais avançados vão gostar muito também da nova função para leitura de arquivos KML. Você pode enviar esses arquivos para o Google Drive e abri-los diretamente no Google Earth para Android, o que permite usar mapas personalizados na plataforma sem qualquer complicação.

Se você ainda não recebeu a atualização do Google Earth no seu Android, vale a pena dar uma conferida na Google Play e realizar a atualização manual.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.