Versão brasileira do Google Street View será lançada no dia 30 de setembro

1 min de leitura
Imagem de: Versão brasileira do Google Street View será lançada no dia 30 de setembro

O Google anunciou para quinta-feira (30) o lançamento da versão brasileira do Google Street View, sistema que disponibiliza imagens panorâmicas de diversas cidades do mundo. O lançamento será feito em um evento no MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, onde a empresa apresentará algumas novidades, entre elas a possibilidade de dar aos usuários o poder sobre quais lugares devem ser adicionados futuramente ao produto.

A chegada do serviço às terras brasileiras foi anunciada em 2009 e desde janeiro deste ano carros da empresa equipados com câmeras especiais tem rodado pelas ruas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O objetivo era capturar imagens das principais ruas e avenidas de cada cidade, permitindo visualizá-las em 360 graus através do serviço, que serve de complemento ao Google Maps e Google Earth.

Quando iniciou as filmagens no Brasil, a empresa anunciou o plano de registrar todas as cidades brasileiras que sediarão a Copa do Mundo de 2014. Segundo a Google, esses locais despertarão muito interesse ao redor do mundo e são a prioridade dos primeiros meses de funcionamento do Google Street View no país. Por isso, mesmo após o lançamento do produto ,os carros da companhia devem continuar seu trabalho de capturar imagens e disponibilizá-las online.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.