Segundo o Google Earth, discos voadores são uma realidade

1 min de leitura
Imagem de: Segundo o Google Earth, discos voadores são uma realidade

Ao utilizar o Google Earth para visitar a cidade de Cape Town, na África do Sul, o usuário se depara com a curiosa imagem de um óvni. Porém, mais do que representar uma prova de vida extraterrestre, a fotografia revela as falhas que o sistema desenvolvido pela Google possui.

Segundo Marc Dantonio, analista de fotografias e vídeos da Mutual UFO Networks, fica claro que a produção se trata de uma montagem. Ele afirma que a imagem publicada no site é fruto de um aplicativo para iPhone que permite inserir discos voadores nas fotografias tiradas através do smartphone.

Credibilidade duvidosa

O especialista afirma que só porque uma imagem está disponível no Google, não quer dizer que ela necessariamente se trata de algo real. Em entrevista ao Huffington Post, Dantonio diz que uma pessoa que capturasse uma fotografia real de um óvni não teria como primeira reação publicá-la em um serviço como o Google Earth.

(Fonte da imagem: The Huffington Post)

“Eu penso que os responsáveis sabiam bem o que estavam enviando, e fizeram isso com um sorriso em seus rostos. O resultado é exatamente aquele que eles esperavam”, declara o especialista. O óvni exibido pelo serviço tem características bastante semelhantes às descritas por pessoas que alegam ter visto discos voadores sobre a Área 51, no deserto de Nevada.

Quem deseja conferir por si próprio a veracidade das imagens pode acessá-las através do Google Earth nas coordenadas 34°21`12.68"S 18°29`23.97"E.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.