Novo plugin permite salvar documentos do Office no Google Drive

1 min de leitura
Imagem de: Novo plugin permite salvar documentos do Office no Google Drive

A Google lançou na última terça-feira (21) um novo plugin que permite salvar documentos criados no Office diretamente na plataforma Google Drive. Assim, você não precisa abandonar a suíte de aplicativos da Microsoft quando está trabalhando no desktop e ainda obtém uma nova alternativa para compartilhar seu trabalho através da nuvem.

Conhecida simplesmente como “Plug-in do Google Drive para o Microsoft Office”, a solução gratuita permite abrir qualquer documento compatível com o Excel, Word ou Power Point armazenado no Drive. Todas as mudanças realizadas são armazenadas automaticamente no serviço da Google assim que você termina de fazer as edições desejadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A novidade apresenta suporte para as versões 2007, 2010 e 2013 do Office, além do Office 365 caso você tenha baixado o software e feito sua instalação no computador. Atualmente, o plugin só conta com versões para o Windows e ainda não há previsão de um lançamento em outras plataformas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.