Google Drive recebe grande atualização para Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: Google Drive recebe grande atualização para Android e iOS

A Google atualizou o seu app do Drive para Android e iOS. A atualização não foi pequena: novos recursos foram adicionados aos sistemas, como o suporte ao "drag and drop" (algo como "arrastar e soltar") para melhorar a organização de arquivos.

Em dispositivos Android, basta segurar um documento por alguns segundos para usar o novo recurso. Assim que o procedimento for iniciado, uma bolha vai aparecer na parte inferior da tela, mostrando todos os itens que o usuário selecionou. A partir deste ponto, é possível arrastar os arquivos e reorganizá-los.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, a Google adicionou a possibilidade de favoritar documentos e fotos, "pinar" ou fazer o download com apenas um toque.

Novo PDF

Outro recurso adicionado ao Drive é um visualizador PDF melhorado. De acordo com a Google, ele recebeu "melhorias no desempenho e design". As diferenças não são aparentes logo de cara, mas é possível notar uma nova barra de notificações transparente.

O app PDF também foi lançado como um aplicativo separado. Isso significa que é possível visualizar, imprimir, copiar e até procurar documentos desta extensão sem a necessidade do Google Drive.

Algumas das funções presentes em dispositivos Android começaram a chegar ao iOS. Por exemplo, a função "Make a Copy" ("Faça uma Cópia") para documentos, planilhas e apresentações. Um novo menu de acessibilidade também chega aos iPhones e iPads — e ele vai funcionar quando o VoiceOver estiver ativado.

Para fazer o download do Google Drive para Android, clique aqui. Para iOS, aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.