Google Drive para Android ganha nova interface

1 min de leitura
Imagem de: Google Drive para Android ganha nova interface

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Drive Blog)

A Google anunciou algumas novidades para o aplicativo do Google Drive para a plataforma Android. Além de uma repaginada na interface do serviço, que agora oferece soluções mais simples para a navegação em sua conta, o app traz também um recurso para escanear documentos por meio da câmera.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O visual do Google Drive conta agora com a opção para exibir o conteúdo meio de blocos, facilitando a pré-visualização de cada item. O antigo modo de visualização em lista, que mostra apenas o título de cada arquivo, permanece e pode ser ativado facilmente. Além disso, um sistema de pré-visualização individual de itens também foi implementado e funciona com os antigos cards do Google+.

A edição de planilhas também ganhou melhorias. Agora, é possível alterar a formatação do texto e das células, escolhendo tamanho e tipo de fonte, bem como cor de fundo e alinhamento de cada item na planilha.

Scan com câmera

Outra função de destaque da nova versão do Google Drive é a opção “Scan” no menu de criação de novos documentos do aplicativo. Ao selecioná-la, você pode fotografar um documento e ele é transformado em um arquivo no formato PDF, facilitando ainda mais o armazenamento de novos dados.

Impressão remota

Outra novidade do Drive para Android é a impressão remota: a partir do dispositivo móvel, você manda imprimir documentos do Drive em uma impressora que suporte conexão com a nuvem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.