Google Drive ganha interação com Google Earth e várias outras novidades

1 min de leitura
Imagem de: Google Drive ganha interação com Google Earth e várias outras novidades

A busca agora pode ser feita pelo nome da pessoa. (Fonte da imagem: Reprodução/Google)

O Google Drive, que inclui o antigo Google Docs e serve para armazenar documentos na nuvem, passou por uma atualização que adicionou algumas pequenas novidades nos mecanismos de busca e integração do serviço com outras ferramentas da empresa.

A principal novidade é a integração com o Google Earth: arquivos de extensão KML e KMZ já podem ser abertos normalmente no Drive. A visualização é completa e indicada principalmente para marcações especiais, como viagens turísticas ou pontos atingidos por uma catástrofe, por exemplo.

Além disso, a partir de agora você pode procurar arquivos compartilhados por pessoa, caso você não encontre onde está aquele documento, mas se lembre de quem compartilhou com você. É possível também criar novas pastas na mesma janela em que você salva um trabalho, sem precisar fazer isso separadamente.

A Lixeira também aparece nos resultados da busca, caso você tenha movido acidentalmente algum documento para lá. Já no caso do Google Chrome, na hora de adicionar arquivos ao seu disco virtual basta arrastá-los da Área de trabalho para o Drive.

Gmail

O correio eletrônico da empresa também recebeu uma melhoria. Se você precisa procurar uma mensagem e não consegue apenas pelos filtros fornecidos, agora é possível utilizar buscas bem mais específicas, como pelo tamanho do email ou a “idade” do conteúdo. Para isso, basta digitar códigos especiais (e bem simples) na caixa de busca – você confere todos eles clicando aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.