Planilha e editor de imagens da Google ganham novas ferramentas

1 min de leitura
Imagem de: Planilha e editor de imagens da Google ganham novas ferramentas

(Fonte da imagem: Google)

A Google ampliou ainda mais a funcionalidade de dois aplicativos que operam juntamente com o Google Docs, o serviço de compartilhamento de arquivo em nuvens da empresa: o Google Spreadsheets, que cria planilhas virtuais, e o Google Drawnings, que cria e edita ilustrações.

A atualização no Spreadsheets é um eficiente sistema de filtros, capaz de localizar dados inseridos no documento com facilidade, em um sistema similar ao apresentado pelo Microsoft Excel, que possui a mesma função.

Já Google Drawings recebeu diversas adições: um histórico de modificações, que indica quem alterou a figura selecionada, separando o usuário por cores diferentes no documento; além disso, agora está disponível um pincel personalizável, capaz de copiar formatos e cores especiais. Por fim, é possível selecionar mais de um objeto no Drawings, permitindo que você modifique pedaços de imagens sem alterar todo o trabalho.

Ambos os serviços estão disponíveis no Google Docs, através da opção “Create New”, juntamente com documentos normais e slides, entre outros arquivos. O único requisito necessário para mexer no aplicativo é possui uma conta da empresa.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.