Google Docs ganha mais recursos interativos nos comentários

1 min de leitura
Imagem de: Google Docs ganha mais recursos interativos nos comentários

A Google anunciou nesta quarta-feira, em seu blog oficial, que o Google Docs (ferramenta que permite a criação e compartilhamento de documentos online) está prestes a ganhar uma nova funcionalidade: comentários cujo formato mistura os conceitos de bate papo, mensagens instantâneas e arquivamento das conversas no email.

O Google Docs hoje possibilita que vários usuários acessem o mesmo documento e façam modificações nele ao mesmo tempo. As mudanças são mostradas em tempo real para todos que tiverem permissão para visualizar a página. Uma das últimas atualizações da ferramenta foi a possibilidade de postar comentários nas ações realizadas, bem como de respondê-los.

Agora, a empresa pretende deixar a interface do aplicativo ainda mais interativa e intuitiva, trazendo a possibilidade de discussão em tempo real entre os responsáveis pela criação do documento. As conversas são mostradas na lateral da página, organizadas da mais antiga para a mais recente, sendo disponibilizadas uma embaixo da outra. Confira o vídeo presente no início deste texto para ver uma demonstração de uso da nova versão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.