Planilhas Google ganha novos recursos para a guerra contra o Excel

1 min de leitura
Imagem de: Planilhas Google ganha novos recursos para a guerra contra o Excel

A Google acaba de anunciar uma atualização bem interessante para o seu aplicativo de planilhas no Google Drive (Docs). Estamos falando do Planilhas Google (ou Google Sheets), que acaba de ganhar novos recursos para a guerra que vem travando contra o Excel — principal software do segmento e que faz parte da suíte Office da Microsoft.

Uma das principais mudanças está na chegada dos valores às barras, que permitem a criação de gráficos com muito mais definição para os leitores, por exemplo. Mais do que isso, também foi trazido o modo de pré-visualização das fórmulas, que permite aos usuários mais precisão na hora de criar suas células com correspondência e interação.

Outras mudanças podem ser vistas nos filtros de demonstração de células, que agora também permite a separação dos resultados por números, palavras e datas, por exemplo. Por fim, também foi adicionado um sistema que garante mais segurança nas planilhas compartilhadas — fazendo com que seja possível bloquear algumas células específicas para que alguns trabalhos não sejam alterados.

Você ainda pode conferir mais sobre as atualizações no blog oficial do Google Docs. De acordo com a Google, as mudanças ficarão disponíveis em todo o mundo a partir de hoje, mas é possível que ainda demore algumas horas até que todos os servidores do serviço sejam atualizados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.