Google agora permite editar documentos do Office direto no Gmail

1 min de leitura
Imagem de: Google agora permite editar documentos do Office direto no Gmail

A velocidade e a praticidade na era da internet são essenciais. Pensando nisso, o Google adicionou uma função para editar arquivos do Office direto no Gmail: basta clicar no botão lápis para converter automaticamente o arquivo para o Google Drive e editar na mesma página.

A nova ferramenta elimina algumas etapas e deixa mais rápido o processo de fazer correções e pequenas alterações. Além disso, fica fácil acompanhar as alterações de um documento e acessá-lo de qualquer lugar, mesmo offline.

Novas extensões de arquivo

Para facilitar a importação, agora o Google Drive também aceita 15 novos formatos de arquivos: dot, dotx, dotm e docm no Google Docs; xlt, xltx, xltm e xlsm no Google Sheets; e pot, potx, potm, pptm, pps, ppsx e ppsm no Google Slides.

Se você não quiser que o Google converta automaticamente o seu arquivo, ele permite usar uma extensão do Chrome chamada Editor do Office que, depois de instalada, permite que o usuário escolha entre converter o arquivo para o formato compatível com o Google Drive ou editar no formado que o arquivo está.

Novas funções

No Google Planilhas, é agora possível mesclar células, além das funções anteriormente anunciadas de dar cores diferentes para as colunas e mudar a espessura das linhas.

Além disso, ele oferece a opção de editar imagens direto dentro do documento, mudando a cor, a transparência, o brilho e o contraste.

No Google Apresentações, a maior mudança foi adicionar uma numeração às páginas do documento, apenas para facilitar acompanhar o progresso de uma apresentação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.