Google Cloud Print agora tem suporte para smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Google Cloud Print agora tem suporte para smartphones

Infográfico sobre o Google Cloud Print

Fonte da imagem: The Chromium Blog

A Google expandiu o serviço de impressão pela nuvem e agora permite que o usuário imprima documentos por meio de um smartphone. Além dos documentos armazenados no Google Docs, o serviço também permite que o usuário envie para a impressão os arquivos anexados a mensagens no GMail.

O Google Cloud Print foi lançado pela empresa em abril de 2010, como uma solução para a impressão de documentos por meio de qualquer navegador, computador ou sistema operacional, sem a necessidade de ter que instalar drivers ou qualquer outro software adicional.

A expansão do serviço para dispositivos móveis foi anunciada hoje, pelo blog oficial do Chromium. De certa forma, o novo serviço está atrelado aos planos do Google de oferecer um sistema operacional que opere completamente na nuvem e, mais recentemente, com o notebook com Chrome OS distribuído pela empresa para testes.

Screenshot com a opção de imprimir disponível

Fonte da imagem: The Chromium Blog

“Imagine imprimir um documento importante quando você estiver indo para o trabalho e encontrar a impressão pronta assim que você chegar”, diz o post do anúncio. A tarefa de impressão é enviada a partir de uma simples opção “Print”, que pode ser acessada ao visualizar uma mensagem no Gmail, por exemplo.

Por enquanto o serviço está disponível apenas para usuários presentes nos Estados Unidos, e funcionará com a maioria dos telefones que tenha suporte para HTML 5, como smartphones com Android 2.1 e iOS 3 ou posterior.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.