10 extensões do Google Chrome que você precisa instalar no seu navegador

4 min de leitura
Imagem de: 10 extensões do Google Chrome que você precisa instalar no seu navegador

A popularidade e sucesso do Google Chrome são aspectos praticamente inquestionáveis. O navegador desenvolvido pela Gigante das Buscas traz uma série de vantagens em relação aos concorrentes, como o fato de ser desenvolvido pela empresa que está por trás de vários serviços que usamos todos os dias – Gmail, YouTube e Google Maps para citar apenas alguns.

Porém, um dos motivos que favorecem o sucesso desse programa é a variedade e qualidade de alguns plugins oferecidos por desenvolvedores. As extensões para Google Chrome compõem uma lista gigantesca e com múltiplas funcionalidades, desde ajudar na hora do download até liberar a memória RAM consumida pelo programa. Conheça agora 10 opções que você precisa instalar em seu navegador.

1. Todoist

Velho conhecido de quem se preocupa com produtividade, o Todoist é uma extensão para o Google Chrome na qual você consegue gerenciar várias listas de tarefas dos mais diferentes níveis, permitindo que você melhore a sua produtividade em uma escala incomparável. Essa ferramenta é baseada na conhecida metodologia "Getting Things Done" (GTD).

Todoist

Essa extensão do Google Chrome está totalmente em português brasileiro e é 100% gratuita. Apesar disso, vários recursos são exclusivos da versão Premium do Todoist – que sai por US$ 28,99 (aproximadamente R$ 112) ao ano. O objetivo do Todoist é facilitar as suas atividades diárias e, para tanto, é preciso que você o mantenha sempre atualizado.

2. Área de trabalho remota 

Essa extensão muito útil oferece o acesso para outros computadores a partir do próprio navegador. Para isso, você precisa instalar o Área de trabalho remota em ambas as máquinas, ou seja, naquele PC que você está utilizando e também naquele que será acessado. Ao final, basta dar as permissões de acesso pedidas pela ferramenta para ela poder funcionar.

Área de trabalho remota

3. OneTab

OneTab é um complemento para o navegador Google Chrome que tem como objetivo permitir que você possa armazenar o conteúdo de várias abas em uma lista bem organizada. A extensão é ideal para quem não quer manter um grande número de abas abertas no navegador, mas também não deseja perder a referência de um texto ou um vídeo salvo.

OneTab

O aplicativo funciona não somente para “aliviar” o acúmulo de guias, mas também para reduzir o uso de memória por parte do navegador – um problema que alguns podem considerar muito grave no Chrome. Da mesma maneira, conforme o número de scripts rodando nas suas páginas, ao usar o programa você pode também reduzir o consumo do seu processador por parte do browser.

4. Hola better

Hola Better é uma extensão para Google Chrome que permite a você assistir vídeos que estão bloqueados em determinadas regiões do globo. Com isso, você pode ver séries, filmes, transmissões ao vivo e vários outros programas que ficam limitados apenas a alguns países.

Hola better

Oficialmente, o Hola Better é compatível com os seguintes sites internacionais com conteúdo em vídeo: Hulu, Netflix, Pandora, CBS, Fox, BBC iPlayer, iTV e outros que estão para ser adicionados nas próximas atualizações da ferramenta.

5. Pocket (formerly Read It Later)

Pocket (formerly Read It Later) é uma extensão desenvolvida para Google Chrome capaz de se interconectar com dispositivos móveis, facilitando a integração de listagens entre aparelhos diferentes.

Pocket (formerly Read It Later)

Sua principal função é armazenar páginas da internet que você deseja ler em outro momento; por exemplo: um amigo indicou um vídeo bacana, mas você está de saída para o trabalho e não tem tempo para vê-lo antes de partir. Usando o Pocket, você não se esquecerá do lembrete quando chegar no computador.

6. Páginas semelhantes do Google

Essa extensão para o Google Chrome identifica e exibe páginas de alguma maneira relacionadas com uma na qual você navega no momento. A extensão utiliza o sistema de pesquisa do Google para encontrar páginas similares, listadas com miniaturas para fácil identificação, título e pequena descrição. Ao todo, são quatro páginas indicadas que são sugeridas pelo plugin.

Páginas semelhantes do Google

7. Instagram for Chrome

Instagram for Chrome permite que você acesse todas as funcionalidades e todo o conteúdo da rede social de fotografia diretamente na tela do navegador da Google, por meio de uma janela popup.

Instagram for Chrome

O complemento coloca um ícone ao lado da barra de endereços do Chrome, a partir do qual você tem acesso às funções da extensão. Porém, antes de começar a utilizar de fato as facilidades do aplicativo, você precisa fazer login com a conta de usuário e senha utilizados no Instagram.

8. The Great Suspender

The Great Suspender é uma extensão para o Google Chrome que tem como objetivo diminuir o uso de memória por parte do navegador. Ele é ideal para quem gosta de manter várias abas abertas no browser, de maneira a fazer com que elas ocupem uma quantidade menor de recursos enquanto estiverem inativas.

Da mesma forma, o programa também permite criar uma “lista branca” para você adicionar aqueles endereços para os quais deseja que as abas não sejam “desativadas”.

9. Quebrador de Links para Google Chrome

Quebrador de Links é uma extensão para Google Chrome com a única finalidade de possibilitar a realização de qualquer download desejado, agora inclusive pelo menu de contexto.

Tal função é interessante porque muitos sites protegem os links para seus arquivos por meio de serviços especiais, requerendo muitas vezes um número de celular ou a instalação de um programa indesejado.

10. REC - Rastreamento de Encomendas dos Correios

REC – Rastreamento de Encomendas dos Correios é uma extensão para Chrome que mantém você sempre atualizado sobre o status de encomendas em trânsito com os Correios. Com ele, você poderá manter uma lista de fácil acesso com a situação atual de itens que você enviou ou vai receber pelo serviço postal brasileiro.

.....

Gostou das nossas sugestões de extensões para o Google Chrome? Gostaria de compartilhar mais alguma opção com os outros leitores? Deixe a sua opinião no campo dos comentários!

Quais extensões você utiliza no seu navegador? Comente no Fórum do TecMundo!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.