Novas ferramentas do Chrome permitem saber se o seu site é seguro

1 min de leitura
Imagem de: Novas ferramentas do Chrome permitem saber se o seu site é seguro

Você pode nunca dar atenção ao pequeno cadeado exibido pelo Chrome que indica se um site HTTPS é totalmente seguro, mas esse ícone é muito importante para diversos desenvolvedores. Ciente disso, a Google adicionou novas ferramentas à versão 48 do navegador que permitem verificar o que é preciso fazer para se certificar que uma página não representa riscos a seus usuários.

O novo recurso do painel de desenvolvimento do navegar permite saber quais as conexões de rede feitas pelos sites que você acessou. O recurso também indica se um certificado de segurança é válido e se o protocolo de segurança adequado está sendo utilizado no momento — para completar, há alertas sobre a presença de “conteúdo misto”, problema comum em muitas páginas da internet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A partir dessas informações, os desenvolvedores podem realizar mudanças e ajustes para assegurar que seus produtos ofereçam segurança a quem está navegando pela rede. Obter o “cadeado verde” é especialmente importante quando se leva em consideração que o sistema de buscas da Google dá prioridades a sites reconhecidamente seguros.

Para acessar o novo painel, desenvolvedores devem abrir as ferramentas de desenvolvimento do Chrome 48 ou clicar no ícone de cadeado próximo à barra de endereços e, em seguida, escolher o campo “detalhes”. A nova versão do navegador também traz as esperadas melhorias de estabilidade e correções de bugs esperadas por seus usuários, além de eliminar de vez o sistema de criptografia RC4.

O que você pensa sobre a nova ferramenta oferecida pela Google? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.