Google vai incorporar streaming para o Chromecast diretamente no Chrome

1 min de leitura
Imagem de: Google vai incorporar streaming para o Chromecast diretamente no Chrome
Imagem: GigaOm

Se você é um dos felizes proprietários de um Chromecast e tem o hábito de enviar músicas, vídeos e sites que está visualizando no seu PC para que apareçam na TV, então sabe que atualmente tudo isso é possível por meio da extensão Google Cast do Chrome. Por mais que o processo atual não seja algo complicado, no entanto, a Gigante das Buscas está trabalhando para tornar tudo ainda mais fácil, eliminando a necessidade do plugin.

Uma postagem de François Beaufort no Google+, o “evangelista de felicidade” da empresa de Mountain View, indicou que a companhia está trabalhando em uma forma de permitir o streaming de conteúdo do navegador para o Chromecast de forma nativa. Dessa forma, seria possível clicar em uma página no Chrome com o botão direito do mouse e selecionar a opção Cast para mandar o conteúdo para a TV equipada com o acessório sem precisar ter a extensão no browser.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo Beaufort, a novidade ainda não está disponível para o público geral do Chrome, mas os usuários da versão Beta do navegador podem experimentar o recurso. Para isso, basta acessar o endereço chrome://flags/#media-router e habilitar a função experimental “Media Router”. Por enquanto, ainda não há previsão para a chegada da adição para todos, mas isso deve acontecer rapidamente caso não surjam problemas nos testes atuais.

Você gostou da possibilidade de não precisar mais de uma extensão para transmitir conteúdos do Chrome para uma TV equipada com o Chromecast? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.