Central de notificações é removida do Google Chrome 47; veja o que muda

1 min de leitura
Imagem de: Central de notificações é removida do Google Chrome 47; veja o que muda

Uma série de novos recursos foi lançada junto do Chrome 47 na última terça-feira (1º): serviços cooperativos de multitarefa, implementações nos sistemas de segurança e mecanismos aprimorados dedicados a desenvolvedores são algumas das novidades que ficam à disposição dos usuários do navegador.

Por outro lado, a central de notificações para desktop foi removida. O motivo? De acordo com a desenvolvedora do browser, “na prática, há poucos usuários”. Agora, os SOs Windows, Mac e Linux que contam com o Chrome 47 não vão mais executar automaticamente a ferramenta de notificação – no Chrome OS, porém, o serviço continua ativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar de ter removido o recurso ao lançar a nova versão do browser, a Google não abandonou por completo o sistema de notificações. Significa que o usuário poderá ainda personalizar alertas para páginas específicas – desenvolvedores podem também ajustar o tempo de dispensa automática das notificações, o que evita a poluição da tela em função de exibição das mensagens.

O Google Chrome 47 para Mac, Windows e Linux já está disponível; a versão da plataforma de navegação tem sido disponibilizada aos poucos a celulares Android. Além de opções relacionadas à versatilidade do serviço e de melhorias no tocante ao consumo de memória RAM, que está menor, o recurso splash screens foi também adicionado ao navegador – durante o carregamento de apps, ações úteis ao usuário serão sugeridas pelo sistema por meio de animações interativas, por exemplo.

...

Quais navegadores você usa em seu celular e desktop? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.