Veja o que acontece quando você abre 100 abas no Chrome do Android

1 min de leitura
Imagem de: Veja o que acontece quando você abre 100 abas no Chrome do Android
Imagem: TecMundo

Por motivos de praticidade e diversão, os engenheiros da Google colocaram um Easter-egg divertido na versão para Android do navegador Google Chrome. O segredo só é descoberto quando você abre 100 abas no programa.

Quando a transição da 99ª para a centésima aba acontece, o contador que indica quantas janelas estão abertas passa do número para ":D", ou seja, uma carinha feliz.

A brincadeira já é antiga e ela nem funciona mais em todas as versões do Android (as mais atualizadas deixam de exibir o contador de abas). Porém, é curioso notar a existência dessa "premiação" para quem chega em 100 abas — vai saber qual o motivo de abrir tanto conteúdo ao mesmo tempo no tablet ou smartphone.

Além de um Easter-egg, o recurso está lá por questão de praticidade. A interface do contador de abas do Chrome tem espaço para somente dois dígitos. Desse modo, quando ele passa de 99, não há como colocar o "100" ali sem fazer uma série de alterações no app. Por isso (e pelo fato de que praticamente ninguém precisa saber quantas abas estão abertas depois da centésima), os numerais de três caracteres são substituídos por um rosto sorridente.

O vídeo acima e as capturas de tela feitas pelo Reddit mostra bem como isso funciona.

No Firefox?

O pessoal do Reddit também fez o mesmo procedimento no Firefox para Android e encontrou um resultado curioso. Na centésima aba aberta, em vez de uma carinha feliz, o que aparece é o símbolo relacionado ao infinito.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.