Google explica como vai tornar o Chrome um navegador mais eficiente

1 min de leitura
Imagem de: Google explica como vai tornar o Chrome um navegador mais eficiente

Apesar de sua grande popularidade e aceitação, o Chrome é um navegador que possui problemas evidentes. Entre aqueles que reconhecem a existência de áreas imperfeitas no software está a Google, que promete tomar medidas de forma a aumentar sua eficiência em todas as plataformas nas quais ele está disponível.

Em uma atualização publicada no Google+, o engenheiro sênior responsável pelo Chrome, Peter Kasting, explicou como ele e sua equipe estão modificando critérios do navegador que nem sempre estão evidentes aos usuários. As mudanças incluem alterações na forma como o programa renderiza páginas até a priorização de recursos a abas abertas, o que deve reduzir o uso de CPU durante o carregamento de algumas páginas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“O time do Chrome não tem intenção de sentar sem fazer nada enquanto nossos usuários estão sofrendo”, afirma Kasting. “Você deve aguardar e nos ver fazendo melhorias constantes nessa área”, prometeu o engenheiro.

Atualmente, usuários da versão Beta do navegador tem acesso a uma ferramenta que encerra o carregamento de elementos em Flash nas páginas que são abertas. Segundo a empresa, essa decisão simples reduz drasticamente o consumo de energia em todas as plataformas — as mudanças anunciadas por Kasting devem chegar à versão de testes do sistema em 6 semanas, sendo que vai ser preciso esperar 6 semanas adicionais para elas serem adotadas na versão convencional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.