Novidade do Chromium vai tornar execução de vídeos em 4K mais 'suave'

1 min de leitura
Imagem de: Novidade do Chromium vai tornar execução de vídeos em 4K mais 'suave'
Imagem: IconArchive

Vídeos em 4K já estão disponíveis no YouTube há um bom tempo, mas pouca gente pode assistir a esse tipo de conteúdo até agora na web. Além de precisar de uma conexão de qualidade, o seu PC deve ter especificações bastante avançadas para lidar com essas resoluções. Contudo, François Beufort, representante do time de desenvolvimento do Chrome na Google disse que isso está começando a mudar.

Em seu perfil no Google+, ele publicou uma mensagem sobre as novidades que já estão presentes na última versão do Chromium para melhorar a renderização de vídeos em 4K 60fps, 4K comum e 1080p em 60 fps.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para começar a utilizar esse novo elemento, você precisa ativar uma flag ou “bandeira” no navegador. Com isso, todo vídeo em HTML5 em seu browser será executado com esse novo método de renderização.

Para fazer essa ativação, você precisa digitar o seguinte endereço no Chromium: chrome://flags/#enable-new-video-renderer. Em seguida, ative o item que aparece na tela e reinicie o navegador. Para ter certeza de que a novidade está funcionando, você pode conferir esses vídeos em 4K no YouTube para ver se seu computador agora consegue dar conta do recado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.