Após 5 anos, Google lança milésimo Chrome Experiment

1 min de leitura
Imagem de: Após 5 anos, Google lança milésimo Chrome Experiment

Cinco anos após lançar a iniciativa Chrome Experiment, destinada a aprimorar o avanço da internet, a Google anunciou que atingiu a marca de 1 mil experimentos completos. Para comemorar essa conquista, a empresa decidiu renovar o site oficial do projeto, através do qual agora é possível visualizar tudo o que ele já alcançou até o momento.

A nova página se baseia na biblioteca “Polymer”, desenvolvida com o objetivo de oferecer a mesma experiência de navegação para todas as plataformas do mercado. Como resultado, o novo site funciona de forma igual em qualquer dispositivo utilizado, seja um desktop, um smartphone ou um tablet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A visualização dos experimentos realizados pode ser feita tanto de forma linear quanto a partir da popularidade obtida por cada um deles. Entre os destaques está o jogo Roll-it e a tag WebGL, que permite visualizar a tecnologia 3D empregada no navegador. É interessante analisar o crescimento rápido que o site testemunhou durante os anos — em seu lançamento, havia somente 19 experimentos disponíveis para visualização pública.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.