Como navegar com mais agilidade no Google Chrome

3 min de leitura
Imagem de: Como navegar com mais agilidade no Google Chrome

Google Chrome

O Google Chrome é, reconhecidamente, um dos navegadores mais leves e rápidos da atualidade. A cada nova versão ele se aprimora e oferece um motor ainda mais potente para carregar páginas, trabalhar com plugins e extensões. Mas se além de velocidade você quer também mais agilidade para navegar, este artigo é para você.

Existe uma série de extensões que podem ser instaladas no navegador para dar novas funções a ele, tornando mais ágil a navegação. O Baixaki selecionou sete opções que farão você navegar com mais agilidade com o Google Chrome.

FastestChrome

Se você já foi usuário do Firefox, é muito provável que já tenha ouvido falar do FastestFox. Pois este excelente complemento ganhou uma versão para Chrome, o FastestChrome, que realiza basicamente a mesma função: multiplicar os resultados de uma busca realizada no Google, na Wikipédia e em vários outros serviços.

FastestChrome

Como você pode notar na imagem acima, o complemento adiciona uma barra repleta de ícones discretos. Por meio destes botões é possível realizar a mesma busca em serviços como o Twitter, a Amazon, o Yahoo! e o Delicious. É bem simples: enquanto estiver lendo, clique sobre um dos ícones para carregar nova busca em outra aba.

SearchPreview for Google

Ainda no campo das pesquisas, aqui vai um complemento que ajuda na hora de analisar os resultados de uma busca no Google. Com o SearchPreview for Google você consegue pré-visualizar as páginas exibidas no resultado da busca. Uma miniatura da página que você encontrará ao clicar no link é exibida na tela.

Speed Dial for Chrome

O Google Chrome já conta com uma espécie de Speed Dial, aquele modo em que a página inicial é organizada exibindo em uma grade de miniaturas as páginas mais visitadas. O Speed Dial for Chrome organiza páginas do mesmo modo, porém, permite a você selecionar quais páginas exibir ali.

Speed Dial for Chrome

Ou seja, é um agregador de favoritos, podemos assim dizer, para facilitar o acesso às páginas que você mais utiliza. Para usar a extensão, clique com o botão direito sobre uma tela e adicione o endereço desejado.

Smooth Gestures

O Smooth Gestures permite a você navegar por meio de gestos do cursor do mouse. Mantendo clicado o botão direito do mouse e movimentando o cursor é possível recarregar abas, avançar ou retroceder uma página, abrir, fechar ou duplicar uma nova aba, abrir um link em uma nova aba, alternar a exibição entre abas abertas e muito mais. Você pode ainda personalizar os movimentos.

Keyboard Navigation

Se você quer concentrar as ferramentas de navegação todas no teclado, ao invés do mouse, o seu complemento é o Keyboard Navigation. Este complemento permite que você navegue e acesse qualquer link usando apenas o teclado. Você o ativa pressionando a tecla vírgula (,) e então surgem inúmeras etiquetas na tela: basta apertar a tecla referente ao local a ser acessado e pressionar Enter.

Keyboard Navigation

Quick Tabs

A navegação em abas é, sem dúvida, um dos melhores recursos implantados nos navegadores desde sempre. O Chrome possui um sistema muito bem eficiente de navegação, mas, como em qualquer outro navegador, se você abre muitas abas a situação vai ficando cada vez mais desorganizada.

O Quick Tabs vem para resolver este problema. Ele é um organizador de abas e permite, além da visualização em lista de todas as abas abertas, a exibição de abas recém-fechadas e também a realização de algumas ações usando atalhos do teclado.

Google Quick Scroll

Sempre que queremos pesquisar algo na web a primeira opção é o Google. Com o Google Quick Scroll, pesquisar por textos e termos específicos fica ainda mais fácil e preciso. Ao acessar um resultado do Google, ele exibe uma discreta janela com trechos em que são encontradas palavras e frases exatas pelas quais você procurou e você só precisa clicar sobre ela para ser levado diretamente ao ponto.

Google Quick Scroll

. . . . .

Aí estão nossas sete dicas para tornar a navegação do Chrome um pouco mais ágil. Se você também tem um dica que ficou de fora, pode compartilhá-la com todos nos comentários abaixo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.