Google Chrome para mobile já é utilizado por 400 milhões de pessoas [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Google Chrome para mobile já é utilizado por 400 milhões de pessoas [vídeo]

Já não é surpresa para ninguém que o Google Chrome para dispositivos móveis tem crescido absurdamente, se consolidando como o principal navegador para celulares no mercado. No entanto, agora temos a chance de conferir números que mostram o quanto o browser tem se fortalecido – tudo graças aos comentários do desenvolvedor Darin Fisher, durante a Chrome Dev Summit 2014.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No evento, Fisher revelou que o Google Chrome agora está sendo utilizado por nada menos que 400 milhões de pessoas em dispositivos mobile. O número em si já é impressionante, mas se revela ainda mais incrível se o compararmos com os dados trazidos pela Google I/O deste ano, menos de seis meses atrás: na época, a Google havia dito estar na marca dos 300 milhões. É um salto enorme, considerando o espaço de tempo.

Os números do aplicativo não foram as únicas informações comentadas pelo desenvolvedor, é claro. No evento, Fisher também falou sobre como melhorar o desempenho do Google Chrome – ele sugere, por exemplo, jogar parte do processamento do software para a GPU do smartphone, de maneira a economizar a duração da bateria do aparelho. Para ver mais algumas ideias, basta conferir o vídeo no início da matéria.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.