Versão Beta do Google Chrome 64 bits já está disponível para Windows 7 e 8

1 min de leitura
Imagem de: Versão Beta do Google Chrome 64 bits já está disponível para Windows 7 e 8
Imagem: Reprodução/Google

Não é de hoje que as desenvolvedoras de navegadores apostam em versões 64 bits para aproveitar ainda mais as vantagens dos sistemas operacionais e a própria arquitetura que tem ainda mais benefícios para oferecer ao internauta que busca um software mais robusto.

A Google vem desenvolvendo uma versão 64-bits do Chrome já tem algum tempo, sendo que o programa já passou por inúmeras versões e correções. Hoje, a empresa anunciou em seu blog oficial que o navegador está pronto para o público mais apressado, sendo que uma versão beta já está disponível para quem quiser testar as novidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As mudanças acontecem apenas na programação do produto, portanto não espere novidades na interface. Agora, se você é um internauta que adora fuçar todo tipo de recurso, é possível se deparar com algumas modificações na execução de aplicações gráficas (apps e sites que usam a aceleração de hardware) e de conteúdos multimídia.

Vale ressaltar ainda que o Google Chrome 64 bits deve sim apresentar melhoria na velocidade de carregamento e processamento, tanto por usar os recursos mais avançados do processador quanto por gerenciar a memória RAM de forma otimizada. Na prática, isso quer dizer que os tempos de inicialização e loading das páginas devem diminuir.

Para quem costuma manter o navegador aberto por longos períodos e com uma infinidade de abas abertas (pense em dezenas ou centenas de sites carregados simultaneamente), os travamentos devem diminuir consideravelmente. É claro que você deve estar ciente de que esta versão ainda está em testes, sendo que erros e bugs podem aparecer.

Também não é possível garantir que o Chrome para sistemas 64 bits seja o navegador mais seguro da atualidade, já que alguns protocolos ainda podem apresentar problemas. Portanto, use com cautela e evite acessar contas pessoais. Agora, vamos aguardar pela versão final do software que deve ser muito mais robustas e trazer melhorias significativas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.