Atualização traz novo ícone para as abas anônimas do Google Chrome

1 min de leitura
Imagem de: Atualização traz novo ícone para as abas anônimas do Google Chrome

Lançada esta semana, a versão 36 do navegador Google Chrome traz uma série de correções de bugs e algumas mudanças sutis ao software. Entre as mudanças realizadas pelos desenvolvedores está a inclusão de um novo ícone para as abas anônimas abertas através das versões do programa para Windows, Mac OS X, Linux e Android.

A nova identidade visual adotada pela empresa mostra a figura de um detetive no estilo de filmes noir, incluindo o chapéu característico normalmente associado a esse tipo de produção. Além disso, agora o navegador possui um suporte aprimorado ao Chromecast e um sistema de notificações aprimorado e mais fácil de ser consultado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A versão do Android ganha como característica extra a volta da exibição de Google Doodles às suas abas. Além disso, as versões mobile ganharam um sistema que aprimora a leitura de páginas que não foram desenvolvidas levando em consideração o acesso através de plataformas portáteis.

Versão 37 Beta já está disponível

A Google também disponibilizou o download da versão 37 Beta do Chrome, que apresenta suporte à nova API de renderização de textos do Windows, a DirectWrite. O objetivo da ferramenta é substituir a Graphics Device Interface (GDI), usada desde a década de 1980 — o resultado da mudança é a possibilidade de visualizar elementos de maneira mais clara.

Outras melhorias incluem uma compatibilidade maior com elementos em HTML5 e a transição da fonte Courier New para a Consolas em alguns elementos. O download dessa versão de testes pode ser feito gratuitamente através deste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.