Google Chrome de 64 bits já pode ser testado para desenvolvimento

1 min de leitura
Imagem de: Google Chrome de 64 bits já pode ser testado para desenvolvimento
Imagem: Beabyte

O blog oficial do Google Chrome acaba de anunciar que o navegador vai ganhar uma nova versão em 64 bits. O produto, por enquanto, será compatível apenas com computadores com Windows 7 e 8. O navegador está disponível para versão Dev no Baixaki, mas o objetivo da empresa é disponibilizá-lo para todos os usuários muito em breve.

As principais vantagens de mudar o seu navegador para a versão de 64 bits:

Velocidade: a nova versão permite que o Google tire vantagens dos processadores e otimizações de última geração. Ele também permite que o navegador se valha de convenções mais modernas que possibilitam que os parâmetros de função passem mais rapidamente pelos registros. Como resultado, a velocidade é muito aprimorada, especialmente no que concerne a recursos de gráficos e multimídia, que, no geral, têm um aumento de 25% no seu desempenho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segurança: com a nova versão do Chrome, ele será capaz de acessar certas vantagens de sistemas operacionais mais recentes, como “High Entropy ASLR” do Windows 8, melhorando toda a segurança. Os bits extras também permitem que o navegador se defenda melhor de exploits comuns, como JITs, e aumentam a efetividade dos sistemas de defesa que já existem.

Estabilidade: o Google Chrome tem ganho um aumento considerável de estabilidade sobre a sua versão de 32 bits. Em particular, as quebras súbitas de sistema foram reduzidas pela metade.

A versão de Dev do Google Chrome pode ser instalada em cima da sua antiga de 32 bits. Ela importará todas as suas preferências, favoritos etc. de maneira automática, portanto não se preocupe com estas questões. O novo navegador deve ser atualizado duas vezes por semana até atingir sua fase Beta, prevista para agosto. A Google estima que até o final do ano uma versão totalmente completa do Chrome 64 bits esteja disponível.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.