Google Chrome: como ativar e usar o recurso Google Now no seu PC

1 min de leitura
Imagem de: Google Chrome: como ativar e usar o recurso Google Now no seu PC

(Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

Para você que não conhece, o Google Now é uma ferramenta que trabalha de forma automática, buscando informações que sejam úteis para você e centralizando todas as novidades e coisas importantes em um só local.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Google Now verifica detalhes sobre seu time favorito, os filmes que estão no cinema, a previsão do tempo para sua cidade e outras informações e exibe tudo em cards, de forma elegante e simples de visualizar.

Ocorre que o recurso já tinha sido lançado há um bom tempo para o sistema operacional Android, mas ele ainda não funcionava oficialmente no navegador da Google para computadores. Boa notícia: agora, já dá pra usar!

Há algum tempo já é possível utilizá-lo no seu PC usando um pequeno truque. Hoje, vamos ensinar como você pode ativar essa função e obter notificações inteligentes diretamente na tela do seu computador.

Faça você mesmo

  1. Ative o Google Now em seu celular;

    (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  2. No Google Chrome, abra o seguinte endereço:

    chrome://flags/#enable-google-now

  3. Mude essa configuração para “Ativada”;

    (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  4. Reinicie o navegador.

Pronto! Agora, o Google Now está ativado em seu computador. Assim que a ferramenta inteligente da Google verificar informações pertinentes ao seu dia a dia, você verá as notificações saltando na tela do seu computador (elas devem aparecer no canto inferior direito da tela). Detalhe: para poder usar o Google Now, você precisa estar logado no Google Chrome.

Visualmente, os cards são bem parecidos com os que aparecem no celular. Quanto às informações, você pode conferir os mesmos recados no PC e no celular. Aproveite mais esta facilidade e fique bem informado sem precisar fazer muito esforço. Até a próxima dica!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.