Atualização do Chrome inclui API para comandos de voz no navegador

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Chrome inclui API para comandos de voz no navegador

Web Apps poderão utilizar recursos de reconhecimento de voz. (Fonte da imagem: Reprodução/Google)

A última atualização estável do Google Chrome já saiu do forno, e a gigante das buscas resolveu finalmente incluir uma API para reconhecimento de voz no navegador. Dessa forma, aplicativos para web poderão usufruir do novo recurso criando funções mais interativas. Será possível controlar diversas funções do navegador e de páginas na internet, além de outras utilidades que devem ser criadas a partir de agora.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fora isso, o seu navegador ficou mais seguro. A Google desativou a instalação silenciosa de extensões no Chrome. Dessa maneira, você sempre terá que confirmar se deseja ou não instalar barras e outros complementos no seu navegador.

Essa função deve prevenir que a instalação de programas que chegam ao seu computador através de instaladores de outras ferramentas aconteça sem que você note. Assim, a festa das barras intrusas e outros complementos inúteis chegou ao fim para o Chrome.

Essas e outras funções do Google Chrome 25 devem chegar a você através de atualizações automáticas do navegador, não sendo necessário instalar nada ou fazer downloads. Mas se você não quer esperar, acesse a descrição completa do programa no Baixaki e realize o download sem perder tempo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.