Google e Disney oferecem uma viagem virtual pelo mundo de OZ

1 min de leitura
Imagem de: Google e Disney oferecem uma viagem virtual pelo mundo de OZ

A Google, em parceria com a Disney, criou um aplicativo para o Chrome que permite conhecer o universo de OZ antes mesmo que ele chegue às telonas. Por meio de Find Your Way to OZ, é possível interagir com diversos objetos disponibilizados em três cenários: um lugar deserto, o circo e uma terra cheia de encantamentos.

Em todos os ambientes, você se depara com barracas e objetos que suportam os mais variados tipos de interação. A caixa de música, por exemplo, permite que você crie uma nova melodia para ser tocada no decorrer da sua jornada em busca da terra de OZ.

Uma webcam também pode ser bem útil para utilizar esse programa. Isso porque ele possibilita que svocê tire fotografias e insira-as em alguns dos “brinquedos” dos cenários, como é o caso da “Cabine de Foto” e da seção “Imagens em Movimento”.

Mundo de OZ no Google Chrome

Assim que a interface for aberta, você pode escolher entre visualizar gráficos incríveis ou prezar pela velocidade do aplicativo, conferindo uma aparência com qualidade mediana. A escolha depende da sua conexão com a internet: se ela não for muito rápida, prefira a segunda opção.

(Fonte da imagem: Reprodução/Find your Way to OZ)

O site pode ser acessado por meio de outros navegadores, como Mozilla Firefox e Internet Explorer. Entretanto, assim que você abrir a interface em outro programa, uma mensagem é mostrada avisando que a experiência pode não ser tão boa quanto a proporcionada pelo Google Chrome. Afinal, o aplicativo foi desenvolvido pensando nas ferramentas suportadas neste browser e não nos demais – segundo declaração da própria empresa.

A intenção ao lançar a interface interativa de Find Your Way to OZ é divulgar o filme que vai chegar ao Brasil no dia 8 de março. Dessa forma, você pode matar um pouco da curiosidade conhecendo os cenários que vão fazer parte do longa-metragem durante toda a aventura vivida pelos personagens em busca de OZ.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.