Chrome pode estar chegando ao iOS

1 min de leitura
Imagem de: Chrome pode estar chegando ao iOS

Chrome para iOS pode significar economia para a Google. (Fonte da imagem: Reprodução PCMAG)

O Google Chrome pode estar perto de chegar ao iOS. Para o analista financeiro da Macquarie Ben Schacter, o navegador da gigante das buscas deve estar disponível para os usuários do sistema móvel da Apple até o fim deste ano. “O Google Chrome para iOS está chegando”, afirmou Schacter ao site da Business Insider.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A nova versão do navegador é lucrativa para ambas as empresas, porém a desenvolvedora do Chrome poderia aliviar a conta anual que paga à Apple pelas buscas feitas através do Safari. Ainda de acordo com o analista, a Google pagaria algo entre 50% e 60% da receita obtida pelas buscas através do navegador-padrão do iOS. Dessa forma, um browser da empresa nos iPads e iPhones representaria uma economia de dinheiro na casa dos bilhões de dólares para a Google.

No entanto, a Apple seguiu o exemplo da Microsoft quando se trata de navegadores embutidos no sistema operacional. Além de o Safari ser o navegador-padrão para o iOS, outros browsers não podem ser configurados dessa forma. Portanto, todos os links para pesquisa que saem dos demais aplicativos vão diretamente para o Safari, cortando a onda da concorrência.

Nas previsões de Schacter, o Chrome já estaria sendo testado pela Apple e poderia ser lançado já no próximo trimestre ou até o fim do ano.

Novidade no Chrome

A nova versão do navegador da Google vai poder sincronizar as abas abertas no seu desktop, notebook e smartphone. A nova ferramenta é mais uma funcionalidade disponível para quem usa a opção de login no navegador. Toda vez que você abrir o aplicativo em um dispositivo diferente, o Chrome vai perguntar se você deseja sincronizar as abas que estavam abertas. Veja mais no vídeo que a empresa divulgou sobra a nova função.

Fontes: Business Insider e PCMAG

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.