O fim de uma era: Chrome finalmente vai encerrar o suporte ao Flash

1 min de leitura
Imagem de: O fim de uma era: Chrome finalmente vai encerrar o suporte ao Flash

Após prometer em maio deste ano que encerraria o suporte a conteúdos Flash no Chrome, o Google começou na última sexta-feira (9) a implementar essa decisão. Durante os próximos meses, o navegador vai passar a tratar conteúdos do tipo como HTML5, processo que deve ser encerrado em fevereiro de 2017.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso significa que, após esse período, a não ser que um site ofereça seus conteúdos no formato HTML5, ele não vai ser exibido. Caso os usuários queiram continuar vendo as produções em Flash, eles vão ter que habilitar a visualização delas de forma manual — processo que deve ser repetido a cada página em que você entra.

Inicialmente, a restrição vai ser aplicada somente a sites que você está visitando pela primeira vez, posteriormente entrando em ação em todas as páginas, independente de quantas vezes você já as abriu. O Google não é a primeira companhia a tomar atitudes do tipo: além de o Facebook agora só reproduzir conteúdos em HTML5, até mesmo a própria Adobe recomenda que produtores de conteúdo e usuários evitem usar o Flash.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.