Atualização de dezembro do Chrome promete reduzir consumo de memória RAM

1 min de leitura
Imagem de: Atualização de dezembro do Chrome promete reduzir consumo de memória RAM

Mesmo que o Google já tenha reconhecido algumas vezes que o Chrome pode usar excessivamente os recursos de computadores, até o momento a companhia não conseguiu solucionar totalmente esse problema. No entanto, uma atualização programada para dezembro deste ano promete tornar o navegador mais leve ao diminuir o consumo de memória RAM.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Chrome 55 deve introduzir uma engine JavaScript aprimorada que vai reduzir significativamente os recursos de memória utilizados. Segundo a empresa, testes internos revelaram que há quedas de até 50% na quantidade de RAM necessária para navegar por sites modernos em relação ao resultado apresentado pelo Chrome 53.

Infelizmente, vamos ter que aguardar até o dia 6 de dezembro deste ano para poder conferir a atualização que afeta a versão do Chrome para desktops. Vale notar, no entanto, que as melhorias de desempenho devem ser notadas principalmente por quem possui uma máquina com RAM limitada ou quando você tem muitas abas abertas.

A atualização não deve marcar o fim dos esforços da Google para tornar seu software mais otimizada e versátil. O time responsável pelo desenvolvimento está trabalhando em incrementos futuros e está particularmente interessado em deixar o programa mais leve para dispositivos de entrada com 1 GB de RAM ou menos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.