É para glorificar de pé! Chrome Beta para Android roda vídeos em background

1 min de leitura
Imagem de: É para glorificar de pé! Chrome Beta para Android roda vídeos em background

Atendendo a um dos desejos mais íntimos e verdadeiros de muitos donos de um smartphone, a nova versão Beta do Chrome para Android finalmente passou a ter a capacidade de continuar a rodar vídeos abertos no navegador mesmo se você trocar de aplicativo. Até agora, nem mesmo o aplicativo do YouTube permite que seus usuários façam isso livremente – a menos que sejam usuários do serviço pago YouTube Red.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A novidade já poderá ser conferida por quem estiver disposto a participar dos testes Beta da versão 54 do Chrome para o sistema operacional do robozinho verde. Além de o vídeo não ser interrompido quando você trocar de aplicativo para responder uma mensagem, ler um email ou executar qualquer outro tipo de tarefa, uma notificação permitirá que a reprodução seja pausada ou reiniciada facilmente, tanto a partir da bandeja do sistema quanto da tela de bloqueio.

Ainda não há qualquer previsão sobre quando a versão estável do Chrome 54 será liberada para todos os usuários do Android, mas quem estiver disposto a conferir a variante Beta pode encontrá-la facilmente para baixar na Google Play Store – clique aqui. Enquanto isso, é possível assistir a uma demonstração do recurso no vídeo acima (sem som).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.